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O que é melhor: F1 antes ou depois do treino?

O que é melhor: F1 antes ou depois do treino?

Seja para aumentar a motivação e o prazer durante o treino, seja para ajudar na recuperação e no relaxamento, a verdinha tem espaço na rotina de quem se exercita

Uma questão que divide opiniões entre entusiastas dos esportes — e da verdinha — é o melhor momento para F1: de um lado, tem quem sinta os benefícios da sessão pré-treino, como foco, motivação e energia. De outro, quem prefere treinar de cara e usar depois para relaxar os músculos e a mente.

Seja qual for sua preferência pessoal, o fato é que a ciência investiga como a cannabis influencia a atividade física e, ao que parece, F1 e treino é uma combinação que dá match!

Pra começar, um estudo da Universidade do Colorado, em Boulder (EUA), realizado com americanos idosos, descobriu que os consumidores de cannabis tendem a fazer mais exercícios formais e se envolver em mais atividades físicas do que os não consumidores. Além disso, oito em cada dez usuários de maconha em estados onde a cannabis é legal nos Estados Unidos dizem que consomem a erva pouco antes ou depois do exercício, e a maioria relata que isso os motiva a se exercitar, ajudando a desfrutar mais do exercício e a melhorar sua recuperação.

Agora, entre F1 antes ou depois do treino, qual experiência traz os melhores resultados? Bem, a resposta depende do que você procura.

Pré-treino

Aquele empurrãozinho que você precisa para sair de casa e se mexer: a principal vantagem da sessão antes do treino é a motivação e o prazer durante o exercício, de acordo com um estudo publicado na revista Sports Medicine. O desempenho não foi um dos benefícios relatados pelos participantes, mas, para quem se exercita pela saúde e bem-estar, isso não é necessariamente um problema.

Embora a maconha não seja isenta de riscos, incluindo tonturas e perda de equilíbrio, podendo tornar certos treinos perigosos se usada de forma errada, o uso consciente pode promover outros benefícios, como o alívio da ansiedade e da tensão muscular durante o treino — uma goma infusionada poderia aliviar dores e incômodos musculares de corredores de longas distâncias, por exemplo.

Pós-treino

Há quem diga que não há nada melhor do que sair do treino, tomar um banho e acender aquele. Isso acontece por que a verdinha e suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar na recuperação do exercício, tanto aeróbico quanto de resistência, segundo um estudo publicado na revista Journal of Cannabis Research, onde há relatos de uso por vários motivos, incluindo alívio da dor e melhora do sono.

Quem pratica esportes também pode se beneficiar de vários produtos de uso tópico com canabinoides que ajudam na recuperação muscular, no alívio das dores e de inflamações.

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