‘O Outro Mundo de Sofia’: documentário tem pré-estreia em São Paulo (SP)

#PraTodosVerem: fotografia mostra Margarete Brito e sua filha, Sofia. Crédito: Kromaki.

Documentário de Rapha Erichsen sobre a luta de Margarete Brito para cultivar maconha no Brasil, produzido pela Kromaki em coprodução com o GNT, terá sessão de pré-estreia durante o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, no dia 4 de maio, às 19h

‘O Outro Mundo de Sofia’, que estreia oficialmente no dia 8 de maio no canal GNT, conta a história de Sofia Langenbach (13), que tem uma síndrome rara, e da luta de sua mãe, Margarete Brito, para manter e ampliar o cultivo de cannabis para o tratamento da menina, enfrentando ameaças constantes e trazendo para o centro do debate a descriminalização da droga, a importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de diversos argumentos proibicionistas. A família foi a primeira no Brasil a conseguir autorização da Justiça para cultivar maconha como medicamento, via Habeas Corpus.

Produzido pela Kromaki, em coprodução com o GNT, o documentário cuja pré-estreia acontece durante o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, no dia 4 de maio, às 19h, conta com a participação de nomes como o deputado federal e pastor Henrique Vieira, o neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro, o autor Francisco Bosco e a socióloga Julita Lemgruber.

Margarete e o marido, Marcos Lins Langenbach, comandam a Apepi (Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes), que cultiva cannabis, produz e distribui remédios feitos a partir da planta. Apesar de ter se lançado nessa luta para melhorar a qualidade de vida própria filha, Guete logo percebeu a abrangência da causa e hoje levanta uma bandeira que vai muito além de Sofia.

Mães, pais, pacientes, cientistas, pesquisadores, historiadores, advogados e figuras políticas surgem para somar em um único debate contrário a uma guerra sem benefício. “Esperamos que nesse novo cenário político, possamos avançar numa regulamentação justa e democrática para o Brasil e que contemple o cultivo para as Associações”, diz a ativista.

Confira o trailer a seguir:

Serviço – pré-estreia do documentário ‘O Outro Mundo de Sofia’
Dia: 4/5 (quinta-feira), às 19h
Local: Auditório do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal
Endereço: Pavilhão do Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São
Paulo/SP

Leia também:

“Mães do Brasil” conta a história de mãe que trata filha com cannabis

Foto de capa: Kromaki.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!