King’s College London lidera o maior estudo independente sobre o uso de cannabis

Fotografia, em fundo branco, mostra duas folhas de maconha, uma de cinco pontas e outra de três, bem como outras folhas da planta no segundo plano, à direita. Imagem: Unsplash / 2H Media. estudo regulamentação

O Conselho de Pesquisa Médica alocou mais de £ 2,5 milhões de financiamento para o Cannabis & Me, um estudo científico sobre os efeitos da cannabis no cérebro humano

O maior estudo independente do gênero, Cannabis & Me, explorará os fatores ambientais e biológicos que explicam os diferentes efeitos que as pessoas experimentam ao usar cannabis.

Liderado pela Dra. Marta Di Forti, o estudo usará uma combinação de testes genéticos e epigenéticos de DNA, análise psicológica e cognitiva e realidade virtual para entender a ligação entre a composição biológica de um usuário e o efeito que a cannabis tem sobre ele. Em particular, o estudo terá como objetivo identificar os marcadores ambientais (por exemplo, histórico de trauma), genéticos e epigenéticos com maior probabilidade de causar problemas de saúde mental e sociais nos usuários.

Leia também – Reino Unido: 45% dos britânicos aprovam a descriminalização da maconha

Estima-se que mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usem cannabis diariamente, mas sabemos muito pouco sobre como ela interage com o cérebro humano. Com o uso em ascensão e a legalização potencialmente no horizonte, é mais importante do que nunca entender a ciência por trás da substância.

“A cannabis é consumida diariamente por muitos de forma recreativa, mas também por razões medicinais. Mas no Reino Unido a prescrição de cannabis medicinal permanece rara. Nosso estudo visa fornecer dados e ferramentas que podem tornar os médicos no Reino Unido e em todo o mundo mais confiantes, quando apropriado, na prescrição segura de cannabis”, diz a Dra. Marta Di Forti, em comunicado oficial.

 

 

 

Como parte do estudo, a Dra. Di Forti está procurando 6.000 participantes com idades entre 18 e 45 anos que vivem na área de Londres e estão usando cannabis, usaram menos de 3 vezes na vida ou nunca usaram antes. O primeiro passo para os participantes é preencher uma pesquisa on-line de 40 minutos. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Leia também:

Você já fez um teste genético de sensibilidade à cannabis?

#PraTodosVerem: fotografia, em fundo branco, mostra duas folhas de maconha, uma de cinco pontas e outra de três, bem como outras folhas da planta no segundo plano, à direita. Imagem: Unsplash / 2H Media.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!