Maconha é “arma secreta” da Tailândia para atrair turistas após Covid, diz autoridade de saúde

Fotografia mostra várias pessoas, lado a lado, sobre o palco do auditório onde foi realizada a conferência, em Surin (Tailândia), e atrás de uma mesa decorada com desenhos de folha de maconha. Foto: Anutin Charnvirakul.

Os comentários foram feitos por Chatchai Rojrungrangsi, secretário da Comissão de Saúde Pública, em uma conferência sobre cannabis medicinal

A maconha é a “arma secreta” da Tailândia na batalha para atrair turistas à medida que a pandemia de Covid-19 diminui, de acordo com uma autoridade de saúde pública.

Chatchai Rojrungrangsi, secretário da Comissão de Saúde Pública, disse que a posição da Tailândia como o único país da Ásia a descriminalizar parcialmente a cannabis lhe daria uma vantagem na corrida para retornar os números do turismo aos níveis pré-pandemia, relatou o Siamrath.

Os comentários foram feitos em uma conferência sobre maconha medicinal na Universidade de Tecnologia Rajamangala, campus de Surin, que é parte de um esforço do ministro da saúde Anutin Charnvirakul para educar o público sobre as leis da cannabis na Tailândia.

A conferência foi realizada sob o slogan “descriminalizar a maconha constrói saúde e cria renda”.

Leia mais: Ministro da saúde da Tailândia realiza turnê para educar população sobre a cannabis

 

“A Tailândia agora parece ter a melhor arma secreta, especialmente na Ásia, onde nenhum país desbloqueou a maconha ou o cânhamo”, disse Rojrungrangsi durante a conferência. “(…) será o país que os turistas mais gostariam de visitar porque a cannabis, o cânhamo, é algo em que os turistas de todo o mundo estão muito interessados”.

 

 

Chatchai também comparou variedades de cannabis tailandesas ao “arroz de jasmim” por sua singularidade, dizendo que poderia ser um grande ponto de venda no cenário global.

Em janeiro, a Tailândia se tornou o primeiro país asiático a aprovar a descriminalização de fato do cânhamo, dando luz verde para o cultivo caseiro da planta.

A medida que está sendo implementada pelo governo tailandês remove todas as partes da cannabis, desde que contenham até 0,2% de THC, da lista de drogas controladas.

A mudança na lei já criou um boom em diversos setores, como alimentação e bem-estar, com empresas oferecendo produtos e serviços de cannabis.

Leia também:

Da culinária ao bem-estar, mercado de cannabis floresce na Tailândia

#PraTodosVerem: fotografia mostra várias pessoas, lado a lado, sobre o palco do auditório onde foi realizada a conferência, e atrás de uma mesa decorada com desenhos de folha de maconha. Foto: Anutin Charnvirakul.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!