Fumar maconha ajuda no tratamento de dependentes de heroína, diz estudo

maconha ajuda no tratamento de dependentes de heroina smoke buddies Fumar maconha ajuda no tratamento de dependentes de heroína, diz estudo

Em mais uma prova que a maconha é, na realidade, a porta de saída para outras drogas, a Universidade de Columbia (EUA) mostra que o uso do THC ajuda na recuperação de dependentes químicos. Aspectos como ansiedade, sono e propensão a concluir o tratamento receberam esta mãozinha da erva. Os textos originais são da High Times e a tradução/adaptação é da Smoke Buddies.

O consumo da maconha está associado com melhores resultados em indivíduos no período de tratamento, ajudando-os a desistirem de drogas altamente viciantes como a heroína.

Pesquisadores da Universidade de Columbia avaliaram o uso de canabinoides em comparação com um placebo, em indivíduos dependentes de opiáceos. Os investigadores relataram que a administração por via oral de THC (dronabinol) durante o processo de desintoxicação reduziu a gravidade dos sintomas em comparação com os tratados com placebo, mas os efeitos não persistiram ao longo de todo o curso do tratamento.

Por outro lado, os pacientes que consumiram maconha na forma in natura durante a fase de tratamento ambulatorial foram capazes de dormir bem, apresentarem menos ansiedade e tinham maior probabilidade de completar o tratamento em comparação com os outros indivíduos.

Segundo os autores do estudo, “uma das conclusões interessantes observadas no estudo foi o efeito benéfico de fumar maconha no período de tratamento”.

“Os participantes que fumavam maconha tinham menos dificuldade com o sono e ansiedade e estavam mais propensos a permanecer em tratamento, em comparação com aqueles que não estavam usando maconha, independentemente se eles estavam tomando dronabinol ou placebo”.

Conforme relatado pela High Times, os estados onde é permitido o uso medicinal da maconha apresentaram taxas mais baixas no abuso e na mortalidade relacionados a opiáceos, em comparação aos estados onde a planta é proibida.

Clique aqui para ler o resumo do estudo “The effects of dronabinol during detoxification and the initiation of treatment with extended release naltrexone”.

Vimos na High Times / Metro UK / Reset.me
Tradução e adaptação Smoke Buddies

P 20190507 111733 BF 1 scaled Fumar maconha ajuda no tratamento de dependentes de heroína, diz estudo

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!