Fundador da associação de cannabis Abracam é encontrado sem vida

Thomas Anthony Deeter

Thomas Anthony Deeter deixou um legado de acolhimento e promoção da saúde

O fundador da Abracam (Associação Brasileira de Cannabis Medicinal) Thomas Anthony Deeter foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (8). A informação foi compartilhada pela entidade em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Thomas Anthony Deeter estava desaparecido desde o dia 5, quando foi visto pela última vez no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza (CE).

“Infelizmente, esse é o pior vídeo que eu estou gravando até hoje. Tenho uma péssima notícia. Nosso irmão Thomas foi achado sem vida. A gente só tem que agradecer as orações que vocês fizeram. Espero que vocês entendam não poder dar mais informação agora, que o momento é muito triste e pesado. Qualquer novidade a gente entra em contato com vocês”, diz o vídeo postado no Instagram da associação.

Leia também: Associação AbraRio recebe autorização para cultivar cannabis para uso medicinal

“Thomas touro, Thomas coração gigante, Thomas abração. Eram alguns dos jeitos que chamávamos ele. Um colosso que contagiou muita gente com sua força de espírito. Eu fui um deles. Ele me viu, me reconheceu, me ajudou, me acolheu, me cuidou, me inspirou e abençoou minha caminhada. Sempre disposto a ajudar quem precisava. Thomas me lembrou, e continua me lembrando agora, a importância da gente se cuidar. Que seja grande seu exemplo, e duradouro seu legado”, diz uma homenagem publicada por Pedro Nicoletti, diretor da SouCannabis.

Além do trabalho de promoção do acesso à cannabis para fins medicinais, acolhendo e dando ampla assistência aos pacientes, a Abracam também é atuante na esfera política participando de audiências públicas e debates sobre o tema e apoiando projetos de lei que favoreçam a causa.

A Abracam faz parte do grupo de trabalho sobre cannabis medicinal do Conselho Estadual da Saúde do Ceará (Cesau) e integra a Frente Cearense pelo Uso Medicinal da Maconha. Também é uma das entidades responsáveis pela elaboração do projeto de lei que inclui os medicamentos de cannabis no SUS, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado.

Leia mais:

Ceará: Projeto que garante o acesso à cannabis medicinal tramita na Alece

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!