Estreia de “Frenchy Dreams of Hashish”, documentário sobre o ícone 420 Frenchy Cannoli

frenchy cannoli Estreia de “Frenchy Dreams of Hashish”, documentário sobre o ícone 420 Frenchy Cannoli

Filme tenta ampliar o etos de agricultura sustentável do mestre hashishin, e contar um pouco sobre o legado do ativista na luta pela legalização da maconha

Em San Francisco, Califórnia, é lançado o documentário Frenchy Dreams of Hashish, que retrata a história da regulamentação da cannabis na Califórnia seguindo Frenchy Cannoli, um dos maiores ativistas da cannabis do mundo.

Infelizmente, Cannoli faleceu em julho de 2021 aos 64 anos. No entanto, ele deixou um legado inquestionável de luta pela regulamentação da cannabis.

Veja também: Em busca do hashish perfeito: conheça a história de Frenchy Cannoli

O filme foi dirigido por Jake Remington e filmado entre 2016 e 2019. Inicialmente, procurou reintroduzir o haxixe tradicional ao público e ampliar o etos de agricultura sustentável de Frenchy e dos agricultores do Triângulo Esmeralda, com sua maconha cultivada ao sol.

No entanto, durante as filmagens, a indústria de cannabis na Califórnia estava experimentando as ondas de mudança provocadas pela legalização do uso adulto de cannabis. Ao contrário da crença popular, essas mudanças afetaram negativamente e ameaçaram os meios de subsistência dos pequenos agricultores com quem Frenchy trabalhava.

Saiba mais: Dez coisas que aprendi em uma oficina de hash no Brasil

Dessa forma, o contexto do filme acabou sendo um turbilhão de burocracia e hipocrisia em que Frenchy e os fazendeiros lutaram por qualidade e sobrevivência.

A esse respeito, Remington, o diretor do filme, destaca: “Infelizmente, os maus-tratos aos pequenos cultivadores de cannabis ainda ocorrem hoje. Com o lançamento deste documentário, esperamos aumentar a conscientização e mudar a situação.”

Enquanto isso, o documentário pode ser visto no Teatro Marina em San Francisco. E, nos próximos meses, será exibido em diferentes latitudes: na conferência Grow Up, do Canadá, na Spannabis da Espanha e na CannaExpo do Uruguai.

Por Franca Quarneti, publicado originalmente no El Planteo.

Confira o trailer de Frenchy Dreams of Hashish:

Frenchy Dreams of Hashish (Official Trailer 2022) from (collabo!) on Vimeo.

Leia também: Do ICE à Temple Ball com o mestre hashishin Frenchy Cannoli

 Estreia de “Frenchy Dreams of Hashish”, documentário sobre o ícone 420 Frenchy Cannoli

Sobre El Planteo

El Planteo é um meio de comunicação focado em tópicos inovadores como cannabis, cânhamo, psicodélicos, música, ecologia, criptomoedas, questões de gênero e sexualidade e muito mais. Nosso conteúdo frequentemente tem um ângulo econômico ou financeiro. El Planteo é financiado pela Benzinga, um meio de comunicação financeiro dinâmico e inovador com sede em Detroit que fornece aos investidores conteúdo exclusivo e de alta qualidade cobiçado pelos principais operadores de Wall Street.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!