Alimentos com cânhamo e “Latinnabis”: saiba mais sobre como foi a ExpoCannabis Uruguay

Plantas de maconha na ExpoCannabis Uruguay.

Em seu décimo aniversário, a ExpoCannabis anunciou o lançamento da Latinnabis, plataforma que busca levar a marca e a experiência do evento a novos horizontes na América Latina

A ExpoCannabis Uruguay, principal evento da indústria da cannabis na América Latina, concluiu sua décima edição com a visita de mais de 18.000 pessoas e um marco significativo: a introdução de alimentos feitos com maconha. Este acontecimento histórico coincide com o décimo aniversário da promulgação da primeira lei do mundo que legalizou totalmente a cannabis no Uruguai.

Em um esforço para continuar sinalizando a pauta na convergência da cultura da cannabis e na inovação culinária, a ExpoCannabis Uruguay ofereceu aos participantes a oportunidade de desfrutar de uma experiência única: a degustação de alimentos infundidos com cannabis e a venda direta ao público de alimentos com canabidiol para preparar e consumir em casa.

Leia também: Strain de maconha com maior teor de THC faz sucesso no Uruguai

Desde farinhas e cafés a brotos de sementes ou pizzas feitas com pesto de folhas de cannabis, a diversidade de opções proporcionou aos participantes uma experiência culinária única e inovadora. Nesse sentido, o prêmio de melhor produto foi para os corações de grãos de cânhamo da Goland Hemp Food.

“É a primeira vez que no Uruguai temos alimentos feitos de cannabis, isso é muito positivo em termos gerais, porque estamos produzindo no Uruguai o grão de cânhamo com o qual são feitas a proteína, a farinha e o óleo prensado a frio da semente de cannabis, e isso realmente a nível empresarial, a nível de desestigmatização, a nível da possibilidade de ter novos produtos”, comenta uma das diretoras e idealizadoras da ExpoCannabis Uruguay, Mercedes Ponce de León.

 

 

 

A semente de cannabis é a maior fonte de proteína do reino vegetal, possui grande quantidade de ácidos graxos essenciais como ômega-3 e ômega-6 e por isso é considerada um superalimento, atualmente produzido no Uruguai.

Imagen

Produtos da Goland Hemp Food em exposição na ExpoCannabis Uruguay. Imagem: Governo de Canelones.

Neste décimo aniversário, a ExpoCannabis Uruguay também anunciou o lançamento da Latinnabis, plataforma que busca expandir a marca ExpoCannabis em toda a região, para que mais pessoas tenham acesso à informação, inovação e oportunidades oferecidas pela indústria.

Esta iniciativa demonstrou seu sucesso na primeira edição realizada no Brasil em setembro deste ano, com mais de 20 mil participantes, marcando um novo capítulo na história da ExpoCannabis e consolidando sua posição como referência regional na indústria da cannabis.

Diretores da ExpoCannabis durante anúncio de lançamento da Latinnabis. Imagem: ExpoCannabis Uruguay.

“A Expocannabis se posicionou nesses 10 anos e a mudança de local foi uma mudança positiva, a floresta estava realmente bonita, as pessoas se divertiram muito, o evento foi muito bom”, diz Ponce de León.

Em sua décima edição, a ExpoCannabis Uruguay passou da cidade para a floresta, em uma propriedade de 2.000 metros quadrados na melhor localização do Parque Roosevelt, no departamento de Canelones. Os participantes puderam passar um verdadeiro dia no campo entre árvores centenárias, tendas e barracas que criaram um ambiente ideal para compartilhar entre amigos.

Leia mais: ExpoCannabis 10ª Edição: principal evento de cannabis do Uruguai completa uma década

Nas áreas fechadas, funcionaram como sempre os consultórios médicos, jurídicos e do Ircca (Instituto de Regulação e Controle da Cannabis), gratuitamente.

Também foi comemorado o aniversário da sanção histórica da lei que legalizou o uso adulto de maconha no Uruguai. Este marco pioneiro serviu de modelo para outras nações que procuram reformas nas suas políticas sobre a cannabis.

A ExpoCannabis Uruguay continua a desempenhar um papel crucial na promoção da educação, inovação e progresso na indústria da cannabis. À medida que a legalização da maconha continua a expandir-se em todo o mundo, eventos como a ExpoCannabis desempenham um papel fundamental na formação de um diálogo global sobre os potenciais usos e benefícios desta planta versátil.

Com dez edições de sucesso, a ExpoCannabis Uruguay tornou-se um ponto de encontro fundamental na América Latina para profissionais, empreendedores e entusiastas interessados ​​em explorar os diversos aspectos da cultura canábica.

Veja também:

ExpoCannabis Brasil arrecada mais de 11 toneladas de alimentos

Imagem de capa: ExpoCannabis Uruguay | Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!