ExpoCannabis 10ª Edição: principal evento de cannabis do Uruguai completa uma década

Criada como um espaço de conexão entre empresas, profissionais do setor, autoridades e sociedade civil, a ExpoCannabis Uruguay se consolidou como a mais importante plataforma de informação sobre a maconha na América Latina

Um dos eventos mais representativos do cenário canábico em todo o mundo, a ExpoCannabis Uruguay comemora uma década de cultura e resistência. Sob a premissa de que o conhecimento liberta, a feira chega à sua décima edição desmistificando a maconha e seus consumidores.

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, a comunidade canábica tem um encontro marcado no Parque Roosevelt, na Ciudad de la Costa (Canelones), para comemorar a décima edição do evento pioneiro que une maconha, ciência, cultura e oportunidades de negócios. A ExpoCannabis não promove o consumo de cannabis, mas sim a normalização da planta no Uruguai e no continente.

Proposto como uma ferramenta de articulação de todos os participantes do setor, conectando autoridades do Estado, organizações sociais, empresas nacionais e estrangeiras, acadêmicos, comunidade médica, cultivadores e usuários, o evento legitima a indústria da cannabis desde a sua criação, em 2014.

A primeira edição da ExpoCannabis Uruguay ocorreu um ano após o país hermano se tornar a primeira nação do mundo a legalizar a maconha para uso adulto e regulamentar toda a cadeia de produção da planta. O feito ensinou ao mundo o primeiro passo para realmente se vencer a “guerra às drogas”: retirar o mercado da cannabis do narcotráfico e oferecer um produto com qualidade garantida aos cidadãos.

Desde então, a ExpoCannabis se estabeleceu como a plataforma de informação sobre a cannabis mais importante da América Latina e tem oferecido um ecossistema dinâmico para a promoção de negócios, intercâmbio, conhecimento científico e reflexão sobre a maconha e suas possibilidades sociais, medicinais, científicas e industriais.

ExpoCannabis Uruguay

ExpoCannabis Uruguay

Em sua décima edição, a Expo comemora também um novo marco em sua trajetória. O evento internacionalizou-se como uma franquia com a realização da primeira edição da ExpoCannabis Brasil, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Centro de Exposições São Paulo Expo, e recebeu cerca de 21.000 visitantes.

O fato também representou um marco histórico para a cultura e a indústria canábica e evidenciou o aspecto ativista da expo, ao fomentar o debate sobre a legalização no Brasil e chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a urgente necessidade de mudança de política, diante das mazelas sociais decorrentes da proibição.

ExpoCannabis Brasil

ExpoCannabis Brasil

Após plantar as sementes de uma nova era para a maconha em terras brasileiras, a ExpoCannabis Uruguay continua sua missão de ampliar e desenvolver o acesso à informação sobre a cannabis e, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, reunirá oficinas, conferências e fóruns para debater temas como a pesquisa médica e científica, a regulamentação uruguaia e avanços na área do cânhamo e do uso veterinário.

ExpoCannabis Uruguay

ExpoCannabis Uruguay

A feira contará ainda com expositores de marcas da indústria da cannabis de todo o mundo, bem como a já tradicional clínica de orientação médica sobre cannabis e o gabinete de aconselhamento jurídico sobre a regulação do mercado canábico, que atenderão os visitantes sem custo adicional.

O espaço da expo também inclui praça de alimentação, áreas verdes e chill out ao ar livre com shows de música ao vivo. O evento é exclusivo para maiores de 18 anos.

ExpoCannabis Uruguay

ExpoCannabis Uruguay

A ExpoCannabis Uruguay é declarada de interesse nacional pela Presidência da República e de interesse ministerial pelos Ministérios do Trabalho, da Educação e Cultura, da Pecuária, Agricultura e Pesca, da Indústria, Energia e Mineração, do Turismo e das Relações Exteriores.

O evento também conta com o apoio da Secretaria Nacional de Drogas e do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (Ircca) em todas as suas edições.

Saiba mais em expocannabis.uy.

Leia também:

ExpoCannabis Brasil arrecada mais de 11 toneladas de alimentos

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!