ExpoCannabis Uruguay: maior feira do ramo da América Latina comemora dez anos em Canelones

Fotografia mostra um top bud de pistilos alaranjados e cremes e cálices verdes repletos de tricomas, bem como a folhagem, de uma planta de maconha e parte de uma mão. Imagem: Tinnakorn Jorruang | Vecteezy.

Um espaço de articulação entre todos os participantes do setor e de fomento da cultura canábica, a ExpoCannabis Uruguay já recebeu mais de 150.000 participantes de todo o mundo desde a sua primeira edição

Nos próximos três dias, um dos maiores eventos da cultura canábica do mundo acontece no sul do Uruguai. A décima edição da ExpoCannabis Uruguay será realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em um espaço de 2.000 metros quadrados no Parque Roosevelt, no departamento de Canelones.

A ExpoCannabis Uruguay comemora uma década servindo como um espaço de articulação entre todos os participantes do setor. O evento reúne autoridades governamentais, organizações da sociedade civil, empresas nacionais e estrangeiras, acadêmicos, comunidade médica, cultivadores, plantas vivas de maconha e usuários para normalizar a cannabis no Uruguai e no continente.

Mais de 60 estandes de marcas da indústria da cannabis de todo o mundo farão parte do espaço de exposição da feira neste ano, apresentando seus produtos e serviços, bem como realizando diferentes atividades. A novidade deste ano fica por conta da venda de alimentos infundidos com maconha.

Leia mais: ExpoCannabis 10ª Edição: principal evento de cannabis do Uruguai completa uma década

O evento também contará com a já tradicional clínica de orientação médica sobre cannabis e o gabinete de aconselhamento jurídico sobre a regulação do mercado canábico, que atenderão os visitantes da feira sem custo adicional.

A programação da ExpoCannabis Uruguay deste ano traz 15 workshops e 22 conferências, com especialistas nacionais e estrangeiros, para debater temas como licenças para venda de sementes de variedades com THC, avanços e desafios da regulamentação uruguaia e redução de riscos e danos.

No palco da ExpoCannabis Uruguay, bandas e artistas como O Som da Rua, Knak, Massagana, Radio Voxi, Jam de la Costa e Vicky Ripa completam a feira, com shows ao vivo, criando uma atmosfera festiva.

O espaço da expo inclui ainda praça de alimentação, áreas verdes e chill out ao ar livre. A feira é exclusiva para maiores de 18 anos e não promove o consumo de cannabis.

A ExpoCannabis Uruguay é declarada de interesse ministerial pelos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Pesca, do Turismo, da Indústria, Energia e Mineração e do Trabalho e Seguridade Social. Também conta com o apoio do Sindicato Médico do Uruguai e do Instituto de Pesquisas Biológicas Clemente Estable, em todas as suas edições desde 2015.

A ExpoCannabis recebeu a declaração de Interesse Nacional em todas as suas edições desde 2019 e é apoiado pela Secretaria Nacional de Drogas do Uruguai e pelo Instituto de Regulação e Controle da Cannabis em todas as suas edições desde 2014.

Confira a programação completa ExpoCannabis Uruguay #10 em expocannabis.uy.

Leia também:

ExpoCannabis Uruguay #10: uma década de inovação na indústria da cannabis

Foto em destaque: Tinnakorn Jorruang | Vecteezy.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!