ExpoCannabis: Cônsul-geral do Uruguai ressalta a importância do evento no Brasil

Mercedes Ponce de León, Marta Echarte Baraibar e Larissa Uchida. Foto: Smoke Buddies.

Em coletiva de imprensa sobre a ExpoCannabis Brasil, realizada no Consulado Geral do Uruguai em São Paulo, na manhã desta terça (25), a cônsul-geral Marta Echarte Baraibar falou sobre a importância de disseminar conhecimento em todas as áreas que envolvem o tema

A primeira feira internacional focada em educação e negócios da cannabis no Brasil foi tema de uma coletiva de imprensa na sede do Consulado Geral do Uruguai em São Paulo, na manhã desta terça (25). Com a presença da cônsul-geral Marta Echarte Baraibar, Mercedes Ponce de León, codiretora e fundadora da ExpoCannabis Uruguay, e Larissa Uchida, CEO e porta-voz do evento no Brasil, revelaram alguns detalhes da primeira edição brasileira do evento, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro de 2023 no centro de exposições São Paulo Expo, na capital paulista.

Leia também: ExpoCannabis Brasil abre convocatória para associações

“Essa indústria vai precisar da articulação de toda a América Latina, e, através dessa visão, estamos desenvolvendo esse projeto no Brasil”, explica Mercedes Ponce de León.

Ao longo de três dias, a ExpoCannabis Brasil deve reunir um público estimado entre 25 e 30 mil visitantes, que terão a oportunidade de conhecer negócios de cerca de 140 expositores e participar de atividades voltadas ao fomento da educação sobre cannabis em suas mais variadas vertentes, como medicinal, industrial, legislativa e política.

“A feira no Brasil será muito focada em negócios e em educação e informação sobre cannabis”, explica Larissa Uchida. “Teremos um fórum internacional, mesas de debates, com o intuito de aproximar o público da planta de uma maneira informativa e educacional”.

 

 

 

O fórum internacional e a programação da Arena do Conhecimento, outra plenária dedicada à educação, serão transmitidos ao vivo e gratuitamente através de várias plataformas de streaming, como YouTube e Twitch, e ficarão disponíveis para todas as pessoas que tiverem interesse em acompanhar as discussões propostas pelo evento, em áreas como ciência e pesquisa, políticas públicas, legislação e mercado.

Entre as atrações confirmadas estão o professor Renato Malcher, os pesquisadores Renato Filev e Erik Amazonas, os advogados Rodrigo Mesquita e Emílio Figueiredo, a socióloga Nathália Oliveira, o agrônomo Sérgio Rocha, o juiz Luís Carlos Valois, as ativistas Thabata Neder e Polita Pepper e os políticos Goura Nataraj, Caio França, Luciana Boiteux e Sâmia Bomfim, entre outros.

Para a cônsul-geral do Uruguai, o caminho da educação e do compartilhamento de conhecimento é fundamental para garantir avanços na pauta. “Mesmo as autoridades desconhecem o tema, então eu acho que essa feira vai ser muito importante”, diz.

Leia também: 

ExpoCannabis Brasil: primeira feira canábica internacional chega a São Paulo em setembro

Foto de capa: Mercedes Ponce de León, Marta Echarte Baraibar e Larissa Uchida. Crédito: Smoke Buddies.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!