ExpoCannabis Brasil: associações canábicas e especialistas abordam saúde, ciência e cultivo

Oficinas, palestras e outras atividades em temas como tecnologia, inovação, cultivo, políticas de drogas e perspectivas sociais farão parte da programação da primeira feira internacional focada em educação e negócios da cannabis do país

A 1° edição da ExpoCannabis Brasil acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Centro de Exposições São Paulo Expo, na capital paulista, reunindo palestrantes nacionais e de países como Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, México e Estados Unidos, além de mais de 150 marcas e instituições públicas e privadas.

Os visitantes da feira terão acesso a mais de 48 horas de conferências, palestras, mesas, painéis e oficinas sobre diversos temas centrados em educação, saúde e desenvolvimento de negócios sobre a cannabis, em dois espaços de conferências, o Fórum Internacional e a Arena do Conhecimento.

Leia mais: ExpoCannabis Brasil: conheça os temas e palestrantes do principal espaço de conferência

No espaço da Arena do Conhecimento, com capacidade para 150 pessoas por apresentação e que tem entrada gratuita para os visitantes da feira, serão apresentadas oficinas por associações de todo o Brasil, ao longo dos três dias de evento, com temáticas como solo, extração, doseamento, como montar sua associação de cannabis, uso do cânhamo como papel e para construção e entre outras atividades práticas que terão a participação do público.

A Arena do Conhecimento receberá ainda conferências e debates jurídicos, com a participação de Emilia Malgueiro Campos, Fabiana Mascarenhas, Cecilia Galicio, Erik Torquato, Ítalo Coelho de Alencar, Ana Carvana (IBDC), Emílio Figueiredo e Rodrigo Mesquita; sobre medicina, com a Dra. Leticia Mayer e o Dr. Rafael Ferreira (Clínica Familiar); científicos, com Daniel Ribeiro Grijó (UEM) e Pedro Nicoletti Motta (UNB); sobre alimentação, com Caio Cezar (Cozinha 4e20) e Danila Moura (Alimente); e cultivo, com os argentinos Anuar Peche, especialista em cultivo vegano regenerativo, Adam Redondo, criador de sementes registradas, Felipe Casabal, especialista em fertilizantes, e Alberto e Horácio Milstein, especialistas em hidroponia.

O espaço também receberá palestras sobre associativismo, com Raoni Molin (Acanpa), Fernanda Peixoto (Associação Canábica Maria Flor), Margarete Brito (Apepi) e Rapha Erichsen (diretor do filme O Outro Mundo de Sofia); política de drogas e organização social, com Rebeca Lerer e Diva Sativa (Marcha da Maconha São Paulo), Lucas Barbosa Lima e Marcos Paulo Silva (Coletivo Uhuru – BA); e negócios, com conferências de Katia Cesana (Xah com Mariaz), Luna Vargas (Inflore), Italo Nascimento (Cannabiz), Lorenzo Rolim (LAIHA), Danilo Lang (Cannabis Empregos) e Felipe Andrade (Puff Life).

Também farão parte da programação rodas de conversa sobre comunicação e cannabis, com Manuela Borges, Gregório Ventura e Dave Coutinho; literatura canábica, com o cartunista Daniel Paiva, o criador de conteúdo Molusco e o autor Gustavo Maia; cannabis medicinal, com Renata Monteiro, Gabriela Dainese e Cristina Segatto; e uma roda feminista antiproibicionista que terá a participação de Fran Silva e Fani Santos (Renfa), Driele Amunã (CNDH) e Letícia Laranjeira (PsicoCannabis). As personalidades que apoiam a cannabis e têm participação confirmada são o ator Ricardo Petraglia e o músico Andreas Kisser.

Além disso, no sábado, 16 de setembro, das 19h30 às 21h, a Arena do Conhecimento receberá um espaço de pitching, para empresas e startups que buscam investimentos e oportunidades de estimular novos negócios em cannabis.

O conteúdo da Arena do Conhecimento e do Fórum Internacional da ExpoCannabis Brasil será transmitido via streaming por meio do Youtube, Vimeo, Twitch e estará disponível após o evento.

Mais de cem expositores nacionais e internacionais

A primeira edição da ExpoCannabis Brasil contará com mais de 8.000 metros quadrados de atividades e mais de 140 expositores do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Espanha, França, Estados Unidos, Países Baixos e Irlanda. A organização espera receber 30.000 pessoas nos três dias de evento. A ExpoCannabis Brasil não promove o consumo de cannabis e somente maiores de 18 anos podem participar.

“Cerca de 65% das empresas que vão participar do evento são do Brasil, o que nos permite entender que existe um grande espaço para a ExpoCannabis Brasil, não apenas como uma plataforma de educação e comunicação, que nosso país precisa, mas como uma ferramenta para empresas e investidores”, afirma Larissa Uchida, CEO e porta-voz da ExpoCannabis Brasil.

Ingressos com meia-entrada social em parceria com a ONG Ação da Cidadania

Os ingressos que dão acesso à Expo e aos espaços do Fórum Internacional e da Arena do Conhecimento possuem valor de meia-entrada solidária, mediante a doação de um 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à ONG Ação da Cidadania. A expectativa da organização da ExpoCannabis Brasil é arrecadar 25 toneladas de alimentos que serão distribuídos nas periferias da capital paulista.

“A campanha é uma forma de fortalecer as redes de solidariedade e chamar a atenção da sociedade para o combate à fome, algo que se evidenciou durante a pandemia. Incentivamos a doação de produtos essenciais como arroz, feijão, leite em pó, café, macarrão e farinha de trigo”, destaca Larissa Uchida.

Apoio internacional e realização de empresas brasileiras

O evento brasileiro conta com o apoio da ExpoCannabis Uruguai, um dos maiores eventos do mundo sobre o tema, que neste ano chega à sua 10ª edição e em dezembro de 2022 recebeu cerca de 40% de brasileiras e brasileiros entre os participantes, o que foi decisivo para a realização da ExpoCannabis Brasil.

A ExpoCannabis Brasil é executada pela CannExp, uma joint venture formada pelas empresas Smoke Buddies, maior portal dedicado à cannabis da América Latina, desde 2011 no segmento de cannabis, aLeda, a primeira marca de seda brasileira e de seda de celulose do mundo, com mais de 17 anos no mercado nacional e internacional, Open Green, a primeira edtech canábica brasileira, Bamo!, agência especializada em turismo experiencial que atua há mais de 8 anos, e King Paper e King Blunt, empresas de sedas e blunt.

Serviço

ExpoCannabis Brasil 2023 

15, 16 e 17 de setembro de 2023

Horário: 11h às 21h

Local: Centro de Exposições São Paulo Expo (SP)

Ingressos disponíveis em www.expocannabisbrasil.com.

Leia também:

ExpoCannabis: Cônsul-geral do Uruguai ressalta a importância do evento no Brasil

Foto em destaque: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!