Especial eleições verdes 2016 – matéria #2

No dia 2 de outubro acontece o 1º turno das eleições municipais em todo país, onde os eleitores irão votar para prefeito e vereador. O Smoke Buddies preparou uma série de reportagens para saber como anda a formação da chamada Bancada da Maconha e como ela poderá atuar na causa. Acompanhe agora a segunda matéria do Especial “Eleições Verdes 2016”.

Por Bruno França e Léo Sativa

Direto do eleitorado

Conversamos com alguns eleitores que fizeram perguntas para os candidatos “verdes” que estão concorrendo a vereador em diversos municípios do Brasil e a umas das dúvidas que surgiu em comum foi: SE ELEITO, COMO VOCÊ PRETENDE ENFRENTAR OS PROIBICIONISTAS? – confira abaixo o que algum dos candidatos “verdes” nos responderam:

Linna Ramos (PSOL/BA – Salvador): “Demonstrando que é um política racista…os políticos que propõe um modelo conservador no uso das drogas eles estão vazios de  conhecimento, vazios de argumento e a gente tem que demonstrar isso pra população…afrontar os interesses desses conservadores”

Fernando “Profeta Verde” (PSOL/SP – São Paulo): “…encontrar pontos de contato, especialmente na questão de redução de danos e educação”

Raulin do Chá (PV/MG – Belo Horizonte): “Sempre ter bons argumentos para combater as afrontas, e mostrar que somos a favor da legalização não só por que queremos fazer o uso recreativo da planta, e sim por que ela pode ser aplicada em diferentes formas na nossa sociedade, reduzindo a utilização de fontes de energia não renováveis e o impacto ambiental causado pelas mesmas”

Dário de Moura (PSOL/MG – Belo Horizonte): “Enfrentaremos os proibicionistas dentro e fora da Câmara levando o debate e o esclarecimento, como instrumento de trabalho como todas as outras bandeiras. Nossa pressão precisa ser de fora da Câmara para dentro. Somente acredito na construção coletiva e organizada de lutas. Quero dar voz, vez e visibilidade a todos aqueles que querem abraçar a luta comigo. E integrarei a luta se outros entrarem com esta pauta ou não”

Descriminalizou! “E agora, vereador?”

A descriminalização do uso da cannabis está em pauta no STF há um ano e ainda estamos aguardando uma resposta. O advogado e candidato a vereador na cidade do Rio de Janeiro, André Barros (PSOL/RJ), explica nesse vídeo que o vereador, se eleito, pode atuar diretamente nas regras que poderão permear a descriminalização da maconha no país, confira:

https://youtu.be/I9ZZVj1GEUo

Fiquem ligados que ainda esta semana traremos mais um Especial “Eleições Verdes 2016” contando como anda a formação da chamada Bancada da Maconha e como ela poderá atuar na causa. 

Acompanhe a série especial!

Especial eleições verdes 2016 – matéria #1

Especial eleições verdes 2016 – matéria #3

Arte de capa: Lucas Tavares/redação Smoke Buddies.

Sobre Leo Sativa

Produtor de conteúdo cannábico e fumador da @DjascoLibre - sativaleo@gmail.com
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!