Conheça alguns erros comuns que reduzem a vida útil dos vapes

erros

Do primeiro uso à manutenção cotidiana, certos hábitos podem prejudicar o funcionamento do seu vaporizador. Confira os erros mais comuns e como evitá-los

Você já deixou seu vape sem limpar depois da sessão? Já incluiu concentrados na câmara de aquecimento de modelos exclusivos para ervas secas? Deixou seu vaporizador na tomada por horas depois de completar o carregamento da bateria? Pois saiba que você pode estar comprometendo a vida útil de seu aparelho. Veja, a seguir, o que não fazer se quiser manter seu vape em bom funcionamento.

Ansiedade no primeiro uso

Nós entendemos a vontade de estrear logo o vaporizador assim que ele chega. Porém, o indicado é carregar completamente a bateria do aparelho antes do primeiro uso, mesmo que reste alguma carga vinda de fábrica. Portanto, completar o primeiro carregamento é uma dica para quem quer prolongar a vida útil do vape — assim como desconectá-lo da fonte de energia assim que estiver 100% carregado (dica que vale para todas as outras vezes).

Leia também – Guia de uso: três dicas para quem acaba de comprar um vaporizador

Entre sessions

Entre uma session e outra, é recomendado esperar a câmara esfriar antes de reabastecê-la. Isso por que alguns modelos possuem bocal com encaixe clique (macho e fêmea) e sua abertura com a câmara ainda quente pode causar danos ao acessório. Se o uso for contínuo, espere uns minutos para se certificar de que o aparelho esfriou antes de abri-lo para o reabastecimento. Além disso, é muito importante que a câmara de aquecimento seja esvaziada para que a resina liberada durante o uso não impregne em suas paredes, dificultando a limpeza da área.

Cada modelo, um produto

Não adianta misturar extrações com ervas se o seu dispositivo for feito apenas para a segunda opção. Ao fazer isso, você está prejudicando o funcionamento do vaporizador e pode estragá-lo a ponto de não ter mais volta. Certifique-se de usar o produto indicado pelo fabricante — inclusive, há opções de aparelhos que comportam tanto as ervas secas como concentrados. Alguns modelos possuem também acessórios para utilização de ambos.

Limpeza meia boca

A frequência e a forma de higienizar o vaporizador são regras de ouro para o bom funcionamento do aparelho e a manutenção de sua vida útil. Limpe seu vape, assim como bocais, telas, filtros e adaptadores, TODA VEZ que usá-los. O método indicado é usar álcool isopropílico (70% ou mais de pureza) e um cotonete, ou as ferramentas que vierem com o aparelho, cuidando para que o álcool não entre em contato com as demais partes internas do aparelho além da câmara de aquecimento.

Este conteúdo é patrocinado pela Elite Vape 420.

Leia também:

Aprenda a higienizar corretamente seu vaporizador de ervas

#PraTodosVerem: fotografia mostra parte do corpo de um homem sentado, enquanto manipula um vaporizador.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!