Bebidas de cannabis bebida

Empresas de bebidas com cannabis recrutam voluntários para testar substituto do álcool em estudo inédito

Empresas do setor de bebidas com infusão de THC estão promovendo um estudo inédito com 2.000 voluntários nos Estados Unidos para investigar se essas alternativas à base de cannabis podem substituir o álcool e melhorar o bem-estar dos consumidores

A MoreBetter, empresa referência em pesquisa com dados do mundo real, deu início a um estudo inédito sobre os efeitos das bebidas com infusão de THC no consumo de álcool, humor e qualidade de vida. A pesquisa, que ocorre em um momento de queda nas vendas de bebidas alcoólicas e maior busca por alternativas “mais saudáveis”, conta com o patrocínio de marcas como BRĒZ, Cantrip, Actually e Iconic Tonics – esta última fundada ao lado do rapper Snoop Dogg.

Leia também: Snoop Dogg aposta no mercado de bebidas funcionais com CBD e THC

O estudo vai acompanhar até 2.000 participantes ao longo de três semanas. Os voluntários, com mais de 21 anos, devem registrar diariamente seu consumo de bebidas com e sem THC, além de relatar mudanças em seu bem-estar geral. As marcas fornecem os produtos gratuitamente durante o estudo.

“Estamos oferecendo dados reais para que o setor compreenda o impacto real das bebidas com infusão de THC no dia a dia das pessoas”, afirma Tyler Dautrich, COO da MoreBetter.

A iniciativa também dialoga com o alerta recente do Cirurgião-Geral dos EUA sobre a ligação entre álcool e câncer. A expectativa é que as bebidas à base de cannabis, como os seltzers, ganhem espaço como alternativa funcional e socialmente integrada.

“As pessoas querem algo que as faça se sentir bem, sem os efeitos colaterais do álcool. Nosso papel é liderar essa mudança com integridade e inovação”, afirma Evan Eneman, CEO da Iconic Tonics.

Além dos seltzers, o estudo analisa diferentes formatos de consumo, como misturadores líquidos, pós solúveis e doses concentradas, para entender a percepção do consumidor em relação aos efeitos e benefícios dessas novas experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas Patrocinadas

Redes Sociais