Doutora responde: “Não me adaptei ao óleo de cannabis. O que fazer?”

Foto, em visão aérea, mostra um prato verde-claro com um ramo de folhas de cannabis, dois frascos (um em pé de tampa preta e outro deitado contendo óleo e fechado com rolha) e um conta-gotas apoiado sobre um pequeno recipiente redondo com óleo, e algumas sementes de maconha, sobre uma superfície marmorizada em tons de rosa. Imagem: Freepik. Farmácias

Em sua coluna, a Doutora Amanda Medeiros discorre sobre casos clínicos enviados pelos leitores da Smoke Buddies

Médica prescritora com certificação internacional em medicina canabinoide e experiência prática em clínica geral integrativa, a doutora Amanda Medeiros compartilha seu conhecimento sobre questões ligadas à saúde em que a cannabis pode funcionar como ferramenta terapêutica.

Leia também: Qual a diferença entre um produto de cannabis isolado, broad e full spectrum?

Mas, atenção: a informação compartilhada NÃO é uma orientação médica para todos os casos semelhantes — se você se identifica com a situação, consulte um médico sobre sua situação.

Tem alguma dúvida relacionada à cannabis e saúde? Escreva para redacao@smokebuddies.com.br e envie sua pergunta para a Dra. Amanda.

“Não me adaptei ao óleo de cannabis para o tratamento da insônia. O que fazer?”

Produtos à base de cannabis ricos em fitocanabinoides como o canabidiol (CBD), o tetrahidrocanabinol (THC) e o canabinol (CBN) são bons aliados no tratamento de quadros de insônia.

Apesar do óleo ser uma das formas mais comuns dos produtos à base de cannabis, caso a ingestão não funcione por qualquer motivo, é possível tentar outros métodos de administração, como as gomas, que são uma boa alternativa para ingestão, ou ainda o uso vaporizável das flores in natura ricas em CBD, que podem ser importadas mediante autorização da Anvisa. Vaporizar costuma ser eficaz no tratamento de sintomas agudos que precisam ser tratados rapidamente.

Leia também:

Doutora responde: em que casos as flores ricas em CBD são indicadas?

Imagem: Freepik.

mm

Sobre Dra Amanda Medeiros Dias

Médica, pós graduada em pediatria e nutrologia pediátrica, cursando psiquiatria infantil pelo CBI of Miami e com certificação internacional em medicina endocanabinoide pela Green Flower, na Califórnia (EUA). Tem experiência na prática em clínica geral integrativa com crianças e adultos, com visão holística, olhando o paciente como um todo. Além de prescritora, é paciente de cannabis medicinal desde 2018. Diretora técnica no Instituto Coração Valente, médica da Clínica Gravital e voluntária em projetos da UNA (Unidos pela Amazônia). CRM - 39.234 PR
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!