Doutora responde: “É possível tratar endometriose com produtos à base de cannabis?”

Fotografia em visão superior de um bud de maconha (cannabis) sobre uma superfície branca e circundado por gotas amarelas que formam um coração. Foto: Sherpa SEO | Wikimedia Commons.

Em sua coluna, a Doutora Amanda Medeiros discorre sobre casos clínicos enviados pelos leitores da Smoke Buddies

Médica prescritora com certificação internacional em medicina canabinoide e experiência prática em clínica geral integrativa, a doutora Amanda Medeiros compartilha seu conhecimento sobre questões ligadas à saúde em que a cannabis pode funcionar como ferramenta terapêutica.

Leia também: “Fumar maconha na gestação é prejudicial para meu bebê?”

Mas, atenção: a informação compartilhada NÃO é uma orientação médica para todos os casos semelhantes — se você se identifica com a situação, consulte um médico sobre sua condição.

Tem alguma dúvida relacionada à cannabis e saúde? Escreva para redacao@smokebuddies.com.br e envie sua pergunta para a Dra. Amanda.

“É possível tratar endometriose com produtos à base de cannabis?”

Sim, é possível sim tratar endometriose, assim como outras condições ginecológicas, com canabinoides.

Temos vários produtos à base de cannabis disponíveis, como os supositórios, que podem ser vaginais ou anais e servem para doenças ginecológicas como a endometriose, dor na relação sexual, cólicas e outras doenças inflamatórias. Eles agem no local e melhoram a dor, regulando o sistema endocanabinoide. Além disso, tratam também os sintomas emocionais que uma doença como a endometriose pode trazer, como ansiedade, por exemplo.

Leia também:

Doutora responde: “Como a cannabis pode ajudar mulheres no climatério?”

Foto de capa: Sherpa SEO | Wikimedia Commons.

mm

Sobre Dra Amanda Medeiros Dias

Médica, pós graduada em pediatria e nutrologia pediátrica, cursando psiquiatria infantil pelo CBI of Miami e com certificação internacional em medicina endocanabinoide pela Green Flower, na Califórnia (EUA). Tem experiência na prática em clínica geral integrativa com crianças e adultos, com visão holística, olhando o paciente como um todo. Além de prescritora, é paciente de cannabis medicinal desde 2018. Diretora técnica no Instituto Coração Valente, médica da Clínica Gravital e voluntária em projetos da UNA (Unidos pela Amazônia). CRM - 39.234 PR
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!