Dia V: Papelito realiza mutirão de limpeza em dez cidades brasileiras

#PraTodosVerem: fotografia mostra duas pessoas segurando, juntas, um saco de lixo azul. Ao fundo, a orla de uma praia e construções na beira. Foto: Rafa Chaves | @rafachavesoficial

No dia 25/2, a Papelito promoveu o Dia V, uma mobilização nacional em prol do meio ambiente realizada em dez cidades litorâneas brasileiras que marcou o terceiro ano do Fevereiro Verde

Dia V Papelito 2023

Foto: Gustavo de Paula |@gustavodepaulaa

No último sábado (25), dez cidades litorâneas brasileiras receberam 246 voluntários que se inscreveram para fazer parte do Dia V, da Papelito Brasil, ação que promoveu mutirões de limpeza e conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente. Na ação, foram recolhidos mais de 379 quilos de lixo, que, em conjunto com ONGs parceiras, foram separados e reciclados ou destinados a locais adequados para o descarte.

Leia também: Tabacarias e head shops vão salvar o verde com a Papelito

A motivação por trás do Dia V, que faz parte da campanha anual da Papelito em prol do meio ambiente, o Fevereiro Verde, foi a enorme quantidade de lixo descartado nas praias, incluindo a bituca, que é o maior poluidor dos oceanos, com 4,5 trilhões de unidades descartadas por ano. A data também não foi escolhida ao acaso, já que, logo após o Carnaval, a quantidade de lixo aumenta significativamente nas praias.

”As ações de limpeza do Dia V foram um sucesso. Conseguimos mobilizar muitas pessoas e, graças aos voluntários e parceiros, tivemos um grande alcance nas redes sociais, o que nos ajudou a conscientizar e inspirar mais pessoas a cuidarem do meio ambiente”, diz a coordenadora de comunicação da Papelito, Gaia Diniz.

O Dia V foi muito além do que apenas um mutirão para limpar praias. A ação também chamou a atenção para o problema do lixo no litoral e os participantes conscientizaram o público que frequenta as praias sobre a importância de realizar o descarte correto de resíduos.

Com o intuito de auxiliar na mudança de hábitos dos banhistas, foram distribuídas bituqueiras descartáveis, tanto nas praias como nas head shops e tabacarias inscritas no Fevereiro Verde, para incentivar o descarte consciente das bitucas.

Leia também:

Em fevereiro, a Papelito vai ‘salvar o verde’ todo dia

Foto de capa: Rafa Chaves | @rafachavesoficial.

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!