Dia V: 377 voluntários se juntam para salvar o verde com a Papelito

A Papelito mobilizou centenas de jovens, simultaneamente, em doze cidades brasileiras para o Dia V, uma ação em prol do meio ambiente

Já imaginou colar em um rolê em pleno final de semana para catar lixo e plantar mudas? Foi isso que 377 jovens voluntários decidiram fazer no último sábado, 24 de fevereiro, em doze cidades brasileiras!

No Dia V, geral colocou a mão na massa em uma supercoleta de lixo e plantio de mudas nas seguintes cidades: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Ilha do Mel (PR) e Ilhabela (SP). 

A ação faz parte do Fevereiro Verde, uma campanha da Papelito que promove conscientização e ações em prol do meio ambiente desde 2021. O saldo positivo da ação foram 668 quilos de resíduos recolhidos, dentre eles, 10.564 bitucas, e também 465 mudas plantadas

Além dos voluntários, os mutirões também contaram com a ajuda de ONGs e instituições parceiras que separaram o lixo e realizaram o descarte adequado desses materiais. Afinal, não adianta só recolher o lixo, né? É preciso dar o destino correto para ele!

Leia também: Como a Papelito está plantando um futuro mais verde?

Sustentabilidade o ano todo

Fevereiro é o mês em que a Papelito convoca a galera para participar das ações em prol do meio ambiente, mas os projetos sustentáveis da marca acontecem durante o ano todo.

Um dos principais projetos em prol do meio ambiente que a marca promove é o plantio de 100 mil árvores na Amazônia. “Essa é uma meta ousada que será cumprida até 2027. Até o momento, já plantamos mais de 27 mil árvores”, contou Chrystian Sarkis, CEO e fundador da Papelito.

Pensando em um futuro mais verde para todos nós, a marca também realiza outros projetos durante o ano, como a reciclagem do equivalente ao dobro de todo o resíduo que é produzido todos os meses, utiliza energia renovável em sua sede e já compensou toda a emissão de carbono desde 2012, além de levar valores sustentáveis para o dia a dia na empresa. 

Leia também: 

Dia V: Papelito realiza mutirão de limpeza em dez cidades brasileiras

 

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!