Converse e Stüssy lançam edição limitada de modelo feito com cânhamo

O Chuck 70, com cabedal de cânhamo, homenageia modelos originais revisitando o legado da Converse, com um toque dos pioneiros do sportswear da Califórnia

A Converse, marca responsável pela criação dos icônicos calçados All Star, se uniu à Stüssy, referência californiana em sportswear, para dar origem à edição limitada do Chuck 70, tênis de cano longo preto com cabedal feito com fibra de cânhamo, logo de estrela bordado e vira sem verniz, que celebra os modelos que transformaram a história da marca.

O modelo está disponível no site da Converse no Brasil por R$ 749,90 e é limitado a um par por cliente.

Fazendo referência aos famosos Chucks dos anos 90, o modelo possui cabedal feito 100% com cânhamo preto, com uma combinação de pespontos tonais e contrastantes, e logo de estrela bordado em branco na parte medial externa. Outros detalhes ficam por conta da entressola envernizada, refinada e levemente amarelada, trazendo um ar vintage, o cadarço adicional, preto, e um patch característico do modelo, também em cânhamo, em baixo relevo.

Cânhamo nos pés

Além de remeter ao passado, o uso de cânhamo têxtil também pode mirar o futuro. É o caso do Circle Vee, o novo tênis da Vans que tem o cabedal produzido com 95% de um mix de cânhamo e algodão orgânico em uma pegada sustentável, que destaca compromisso da marca em reduzir seu impacto ambiental, com o uso de materiais eco-friendly, e trazer uma abordagem de redução de resíduos.

Leia também:

Cânhamo na moda: como o têxtil pode unir funcionalidade e propósito?

#PraTodosVerem: fotografia de capa mostra vista lateral do modelo Chuck 70, da Converse em parceria com a Stüssy. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!