Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal anuncia programação para a edição 2024

Fotografia mostra, em close, um bud de cannabis em início de formação onde vários pistilos verde-claros aparecem ao centro e folhas serrilhadas preenchem o restante do quadro. Imagem: Esteban Lopez | Unsplash.

O Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, programado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, já é um marco no panorama do conhecimento e inovação voltados ao setor da cannabis

O evento, que chega à sua terceira edição, reúne especialistas, profissionais da saúde, empresários e agentes públicos para discutir os avanços e entraves do mercado da cannabis no Brasil e no mundo.

Ajudar a promover a compreensão sobre os benefícios e oportunidades medicinais e industriais da cannabis é crucial neste momento de ascensão das discussões sobre as possibilidades terapêuticas, entraves regulatórios, inseguranças jurídicas e as formas de investimentos nesse mercado que se mostra cada vez mais promissor em todo o mundo.

Leia também: ExpoCannabis Brasil arrecada mais de 11 toneladas de alimentos

O congresso, organizado pelo Sechat, será estruturado em seis módulos especializados, proporcionando uma experiência personalizada para os participantes, que poderão aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas do setor. Confira, a seguir:

Veterinária

O módulo aprofunda o que já é conhecido sobre a medicina veterinária e a cannabis, com discussões sobre pautas jurídicas do setor, baseadas nas diretrizes dos órgãos reguladores da profissão. Cannabis como aliada à Medicina Veterinária Integrativa e uso em animais de produção são alguns dos temas que fomentarão o debate sobre novas tendências na área.

Odontologia

Um panorama sobre as principais doenças odontológicas que podem ser tratadas com a cannabis. Também discute casos clínicos para abordar a prática do diagnóstico odontológico e facilitar a prescrição dentro da área. Na via jurídica e regulatória, contextualiza-se pontos cruciais descritos dentro do Conselho de Odontologia para que o profissional tenha segurança para prescrever.

Business

Discute as possibilidades de negócios relacionados à cannabis em um contexto global, e uma visão das oportunidades do mercado brasileiro. O módulo também dedica-se à compreensão dos entraves legislativos, regulatórios e jurídicos para o desenvolvimento do mercado.

Agro e Tech

A produção agrícola da semente ao produto final. O módulo destaca os principais desafios da cannabis medicinal e do cânhamo industrial. Temas como rastreabilidade e tecnologia de extração são tópicos essenciais para a busca de inovação no mercado brasileiro.

Medcannabis: Sistema Endocanabinoide

Esse módulo aborda tudo sobre o sistema endocanabinoide, a interação com a fisiologia, farmacologia e as formas de aplicações, como no esporte. Além disso, também serão abordados os tratamentos com psicodélicos.

Medcannabis: Especialidades no Mercado da Cannabis

O aprofundamento do conteúdo apresentado no primeiro módulo de saúde, focado nas especialidades médicas, busca trazer preceitos da prática clínica e a aplicação em diferentes funcionalidades da medicina. Temas como interação medicamentosa, estética, doenças neurológicas e hormônios são alguns exemplos de contextos terapêuticos abordados nesse módulo.

Ingressos por módulos

O Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal oferece aos participantes a flexibilidade de adquirir ingressos para os módulos que mais se alinham aos seus interesses, permitindo uma imersão completa em temas específicos.

Com mais de 100 palestrantes, autoridades no Brasil e no exterior, e uma expectativa de 1.200 congressistas, o evento promete ser uma oportunidade única para profissionais e entusiastas do setor.

Para conferir a programação completa e saber mais sobre o evento, visite o portal oficial do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal 2024.

Leia também:

Alimentos com cânhamo e “Latinnabis”: saiba mais sobre como foi a ExpoCannabis Uruguay

Imagem de capa: Esteban Lopez | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!