Congresso aborda perspectivas da cannabis no tratamento odontológico

#PraTodosVerem: fotografia mostra duas escovas de dentes de bambu cruzadas e uma folha de cannabis à esquerda. Foto: Freepik.

A 3ª edição do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (CBMC), que acontece de 23 a 25 de maio no Expo Center Norte, na capital paulista, traz debates sobre o uso terapêutico da cannabis em diversas áreas da saúde, incluindo a odontologia

Profissionais da odontologia terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o uso seguro e eficaz da cannabis no cuidado de diferentes condições bucais durante o 3º Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, em São Paulo.

Entre os destaques do evento deste ano está o “Odonto Cannabis”, módulo dedicado à odontologia, que examinará o panorama das doenças odontológicas tratáveis com cannabis. Haverá ainda discussões de casos clínicos — exclusivas para dentistas —, que ajudarão os participantes a compreenderem melhor como diagnosticar e prescrever o canabidiol de forma alinhada às regulamentações odontológicas.

Leia também: Cannabis para os dentes? Procura pelo tratamento cresceu 300%

Saúde integrativa na odontologia canabinoide e segurança jurídica; utilização da cannabis e outras substâncias para ativar o sistema endocanabinoide; dor orofacial, odontologia do sono, bruxismo e promoção da saúde; longevidade e qualidade de vida ligada a deformidades dentofaciais; doenças sistêmicas relacionadas a odontologia e câncer de mama; e documentos e exames necessários para o diagnóstico na odontologia serão temas abordados.

O CBCM também abrange outras especialidades médicas, além da veterinária e do agronegócio. Com uma programação farta e palestrantes de renome, o evento caminha para se tornar um marco no debate sobre cannabis medicinal no país.

Mais informações estão disponíveis no site: congressocannabis.com.br.

Leia também:

Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal anuncia programação para a edição 2024

Foto de capa: Freepik.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!