Como disfarçar o cheiro da maconha?

Ilustração de um bud espirrando um spray com essência em si mesmo. Arte: Papelito

Quer dicas pra desmarolar roupas e ambientes? Chega mais que a Papelito te conta como!

Considerado por muitos como um incenso natural, uma das características mais marcantes da verdinha é o cheiro. 

Apesar de que quem curte a ganja geralmente apreciar o cheiro, chegar marolado em um ambiente pode ser um problema pra algumas pessoas. Se você já viveu alguma situação em que precisou disfarçar o cheiro na roupa ou no ambiente para não dar pala e não soube o que fazer, vem com a Papelito que nós vamos te ajudar!

Desmarofando ambientes

Se liga hein: a brisa é sua amiga! Por isso, o primeiro passo é abrir janelas e portas pra deixar o vento entrar e circular no ambiente, fazendo com que a fumaça saia com mais facilidade. Um ventilador ou ar condicionado também podem ajudar nessa missão.

Depois, é importante que você utilize algum outro aroma para substituir o cheiro da maconha por outro odor.

Incensos são os mais utilizados nesses casos. Além do cheiro forte, eles são uma boa opção porque também liberam fumaça, o que pode ajudar a dar aquela disfarçada. 

Usar óleos essenciais também pode ser uma ótima opção! Além do cheiro gostoso, os óleos têm propriedades terapêuticas que podem te ajudar a curtir uma brisa ainda mais relaxado. Bom demais, né? Lavanda, limão ou hortelã são boas opções pra diminuir o cheiro da braba. 

Passar um café, fazer uma comidinha, acender um fósforo, espirrar um desodorante ou aromatizador de ambientes são algumas alternativas para quem não tem nenhuma das dicas que já demos. Mas, fica a sugestão: se você é maconheiro e não pode dar flagrante, é sempre bom ter pelo menos uma delas por perto!

Cuidando da sua roupa

Quando se trata de roupas, existem duas possibilidades: quando você não pode lavar suas roupas ali na hora, apenas pendurar elas ao ar livre pode diminuir o cheiro até que seja possível dar aquela lavada. E, nesse caso, nós reforçamos: é sempre bom ter um spray com cheirinho agradável para te ajudar a lidar com essa situação, pode ser até mesmo um desodorante. 

Caso você tenha tempo para lavar suas peças, um sabão neutro já é suficiente para tirar o cheiro da ganja. Também é possível adicionar vinagre branco ou bicarbonato de sódio para potencializar ainda mais o efeito desodorizante. Segura essa dica que veio direto das vovós! 

Cheiro nas mãos e na boca

Outra situação bem comum é ficar com as mãos cheirando a verdinha. Para isso, cremes de mão ou de corpo cheirosos podem resolver. Até o álcool em gel é válido nessa hora, vai!

No caso do seu hálito, uma dica valiosa é escovar os dentes. Porém, se você não tem isso à disposição, chicletes e balinhas são ótimas formas de disfarçar o cheiro da nossa verdinha.

Vale lembrar também que guardar pontas na bolsa ou no bolso pode aumentar ainda mais a marola. Então a dica é levar sempre com você um tubelito ou outro recipiente que ajude a vedar o cheirinho do verde.

Leia também: 

Guia rápido de como lavar o prensado

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!