A Secretária de Saúde de Wiesbaden, Milena Löbcke, formalizou sua intenção de implementar o projeto modelo de distribuição de cannabis em farmácias da cidade
De acordo com uma decisão de 2021 da Câmara de Vereadores da cidade alemã de Wiesbaden, a Chefe de Saúde municipal, Milena Löbcke, assinou uma carta de intenções, que é o primeiro passo para a implementação do projeto modelo para distribuição de cannabis através de farmácias. Dessa forma, caso haja aprovação do pedido pelo Departamento Federal de Alimentação e Agricultura, as farmácias instaladas na cidade e com elevado nível de especialização deverão ser consideradas como futuros pontos de entrega de Wiesbaden.
“Ao distribuir através de farmácias, garantiremos que os elevados padrões farmacêuticos também se aplicam à distribuição de cannabis. Muitas farmácias já possuem vasta experiência na distribuição de cannabis medicinal”, diz Löbcke em comunicado oficial.
Atualmente, a lei que legaliza o uso adulto de cannabis na Alemanha, em vigor desde abril deste ano, permite que associações de produtores ou clubes sociais sem fins lucrativos com até 500 integrantes cultivem e distribuam maconha. Além disso, o cultivo caseiro também está liberado, sendo permitido até três plantas de maconha por família. A venda da cannabis em lojas segue proibida.
“A participação da cidade de Wiesbaden no projeto modelo também garante a proteção dos nossos interesses municipais e a estreita integração com o trabalho de prevenção das instalações de ajuda à dependência. Isto coincide com uma das mais renomadas instituições de pesquisa alemãs e uma associação patrocinadora que adquiriu grande experiência nos testes de modelos suíços. Estes são excelentes pré-requisitos para um projeto modelo de sucesso em nossa cidade”, conclui a secretária.
Foto de capa: Jeff W | Unsplash
Leia também: