Cinco benefícios que os cremes canábicos podem trazer para a pele

frasco creme folhas Cinco benefícios que os cremes canábicos podem trazer para a pele

As propriedades da cannabis permitem que a planta seja utilizada para os mais diversos fins. No ramo dermatológico, por exemplo, os produtos feitos com canabinoides surgem como ótimas opções

Comercializados em forma de creme, produtos dermatológicos à base de cannabis podem ser usados em muitas situações, como no tratamento de inflamações e na melhora da qualidade da pele. Confira, a seguir, cinco benefícios dos cremes que contêm canabinoides em sua composição.

Ação antioxidante

Um estudo realizado pelas Universidades de Córdoba e Dundee, publicado em janeiro de 2021, constatou que a cannabis tem ação antioxidante, ou seja, é capaz de inibir a oxidação das células. O processo acontece pela presença do canabidiol (CBD), um dos compostos da planta, que também tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, a ação antioxidante tem um papel importante na prevenção de doenças, como a dermatite atópica.

Alívio de dores musculares

A capacidade medicinal da cannabis também permite o tratamento de dores musculares, o que pode ser feito através dos cremes. As pomadas de CBD, por serem anti-inflamatórias, têm a capacidade de amenizar inflamações e vermelhidões. Elas conseguem suprir a ação dos remédios convencionais, que podem gerar efeitos colaterais desagradáveis ao organismo.

Porém, é importante ressaltar que as dores podem significar outro tipo de complicação, como doenças mais graves. Portanto, procure um médico especialista antes de realizar qualquer tratamento.

Tratamento de acne

Os cremes canábicos influenciam diretamente na qualidade da pele, devido à capacidade de hidratar e conter a oleosidade da mesma. Esses aspectos ajudam a tratar a acne, uma condição causada pela obstrução dos poros do rosto a partir do acúmulo de sebo na região, o que, visualmente, gera muitas espinhas e causa desconforto para muitas pessoas.

A cannabis consegue regular a atuação das glândulas sebáceas, o que possibilita a diminuição da acne.

Exposição ao sol

O verão, principalmente para quem gosta de ir a praias ou tomar sol, pode trazer prejuízos para a pele, como deixá-la ressecada. O uso do canabidiol fornece a possibilidade de evitar essa situação. Isso por que ele é um reforço nutritivo para a pele, já que ameniza a secura dela, hidrata e a deixa mais lisa.

Rápida absorção

Um dos principais benefícios dos cremes canábicos é a sua absorção. Por termos em nosso corpo vários receptores canabinoides, também localizados na epiderme, o contato do composto com as células da pele acontece de forma rápida, ou seja, os efeitos surgem com muito mais facilidade.

Leia também:

Spray de cannabis: o que é, para o que serve e quais os benefícios

#PraTodosVerem: foto, em ângulo superior, mostra um pote marrom contendo creme branco e um frasco âmbar, além de algumas folhas de cannabis, sobre uma superfície bege. Imagem: Freepik | boyarkinamarina.

 Cinco benefícios que os cremes canábicos podem trazer para a pele

Sobre Cannalize

A Cannalize é um portal segmentado com o foco em trazer educação ao público, tanto sobre a cannabis medicinal quanto o uso adulto. O objetivo é responder todas as dúvidas sobre o universo canábico, desmistificar mitos e informar de forma embasada em e ancorada em especialistas e pesquisas científicas.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!