Remo, Rafael Silva e a cannabis: fumar também é medicinal?

Fotografia mostra uma bola de futebol no centro da imagem, sobre gramado verde. Foto: Wesley Tingey | Unsplash.

Com a repercussão do vídeo em que o ex-atacante do Remo, Rafael Silva, aparece com um baseado, o atleta se pronunciou dizendo que utiliza a cannabis para fins medicinais como tratamento para ansiedade e depressão

Recentemente, vários vídeos sobre o ex-atacante do Remo, Rafael Silva, fumando alguma coisa viralizaram nas redes sociais. As imagens foram feitas pelos próprios vizinhos do jogador que disseram que ele estaria fumando maconha. O clube, que já estava estudando a rescisão contratual do atleta, divulgou uma nota à imprensa dizendo que a situação estava sendo tratada internamente e que iria se pronunciar em breve.

O próprio técnico do Remo, Ricardo Catalá, informou que não quer mais continuar com o jogador, segundo o portal O Liberal.  Nesta quinta-feira (6) o atacante foi demitido por causa do vídeo.

Justificativa

Em suas redes sociais, Rafael Silva divulgou um comunicado oficial esclarecendo que, na verdade, estava fazendo o uso medicinal da cannabis para o tratamento de ansiedade e depressão.

“Este problema me levou a buscar um acompanhamento médico externo ao clube. Neste tratamento foi receitado um medicamento natural à base da substância” escreveu.

https://www.instagram.com/p/CuUxWpIJtbl/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Uso fumado é medicinal?

Com o crescente uso da cannabis medicinal no Brasil, os pacientes não estão limitados apenas ao óleo de CBD (canabidiol), mas também a outras formas de uso, como cápsulas, tópicos, sprays e claro, o cigarro (e vaporizadores). De acordo com a consultora canábica Cris Palácios em entrevista à Cannalize em 2022, as flores de cannabis são usadas como uma medida mais rápida para pacientes que precisam de resultados imediatos, como em casos de crises de ansiedade ou dores agudas, por exemplo.

A cannabis fumada ou vaporizada é a forma mais rápida para obter os efeitos. Isso porque a substância entra diretamente nas corrente sanguínea através dos pulmões. Isso provoca uma resposta imediata no organismo, que pode gerar efeitos nos minutos seguintes, tornando-se ideal para alguém que está em crise.

Leia também:

Paixão nacional: torcedores vestem a camisa da maconha nos estádios

Foto de capa: Wesley TingeyUnsplash

mm

Sobre Cannalize

A Cannalize é um portal segmentado com o foco em trazer educação ao público, tanto sobre a cannabis medicinal quanto o uso adulto. O objetivo é responder todas as dúvidas sobre o universo canábico, desmistificar mitos e informar de forma embasada em e ancorada em especialistas e pesquisas científicas.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!