Caminhão de maconha em Bangkok se mostra popular entre turistas

Fotografia mostra embalagens de seda e buds de maconha em pequenos potes transparentes dispostos sobre uma prateleira de metal instalada na parte de fora do caminhão pop-up, e duas pessoas usando máscara, ao fundo. Imagem: Reuters.

Um dos turistas que faziam fila para comprar cannabis na terra dos sorrisos disse à Reuters que estava realizando um sonho — barraca localizada em uma área da capital tailandesa popular entre mochileiros está vendendo buds a R$ 100 por grama

“Amnesia”, “Jack Haze” e “Night Nurse” estão entre as variedades de maconha à venda em um caminhão pop-up em Bangkok, enquanto os varejistas lucram com a demanda de estrangeiros e moradores locais pela planta recém-descriminalizada.

Na semana passada, a Tailândia se tornou o primeiro país asiático a legalizar o cultivo de maconha e seu consumo em alimentos e bebidas, desclassificando-a como narcótico.

Leia também: Mais de 150.000 pessoas se registram para plantar maconha na Tailândia

O governo disse que espera que a medida ajude os setores de agricultura e pesquisa médica da economia. Os vendedores da planta disseram que a indústria do turismo atingida pela pandemia de Covid-19 também deve receber um impulso.

Fumar maconha em público pode violar as leis de saúde, no entanto, e o parlamento ainda está debatendo um projeto de lei de regulamentação da cannabis, o que significa que há confusão sobre como ela pode ser usada legalmente.

Loja de caminhões móveis de cannabis de Bangkok invadida por turistas

Turistas fazem fila para comprar maconha, depois que ela foi removida da lista de entorpecentes pela lei tailandesa, no Happy Bud, um caminhão de maconha na Khaosan Road, um dos pontos turísticos favoritos em Bangkok, Tailândia, 13 de junho de 2022. Foto: Reuters.

Keira Gruttner, uma cliente de 32 anos do Canadá, estava entre os turistas que fizeram fila em um caminhão verde no paraíso turístico Khaosan Road, onde funcionários pesavam e embalavam buds e folhas esmagadas.

“Acho que pode trazer pessoas de países onde não é legal. Eu poderia ser outra atração turística para as pessoas”, disse ela.

Leia mais: Ministro da Tailândia quer distribuir 1 milhão de plantas de maconha para a população

O caminhão, localizado em uma área de Bangkok popular entre os mochileiros, está vendendo buds a 700 baht (R$ 100) por grama e os funcionários disseram que a droga pode afetar os usuários de diferentes maneiras, como ajudá-los a dormir melhor ou aliviar a ansiedade.

Outro cliente estrangeiro, Kentaro Kajima, descreveu sua compra como um “sonho tornado realidade” enquanto dançava com um amigo na frente do caminhão.

O país do Sudeste Asiático, que tradicionalmente usa cannabis para aliviar a dor e a fadiga, legalizou a maconha medicinal em 2018.

Veja também:

Criadores de frango tailandeses trocam antibióticos por maconha

#PraTodosVerem: fotografia mostra embalagens de seda e buds de cannabis em pequenos potes transparentes dispostos sobre uma prateleira de metal instalada na parte de fora do caminhão pop-up, e duas pessoas usando máscara, ao fundo. Imagem: Reuters.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!