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Bebidas de THC chegam ao Food & Wine Classic em Aspen (EUA)

Aparição do produto em um evento culinário tão exclusivo destaca a tendência emergente de consumidores que buscam alternativas ao álcool

Um dos mais antigos e importantes festivais gastronômicos do mundo, o Aspen Food & Wine Classic apresenta pela primeira vez aos amantes da gastronomia e enófilos de todo o mundo que se reúnem anualmente nas montanhas do Colorado (EUA) uma bebida com THC.

Em sua 41ª edição, que começou na sexta-feira e continua neste domingo, o lendário evento culinário conta com a presença inédita de uma empresa de bebidas de THC entre seus expositores: a Fable, uma premiada marca de coquetéis botânicos infundidos com tetraidrocanabinol.

Os coquetéis sem álcool, que oferecem uma experiência inebriante sutil e revigorante, marcam presença no mais cobiçado espaço do festival, o Grand Tasting Pavilion (Grande Pavilhão de Degustação), peça central do evento, localizado no Parque Wagner.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de sermos escolhidos como a primeira bebida com infusão de THC a participar de um evento tão icônico”, disse Ben Kennedy, CEO e cofundador da Fable. “Isso nos fornece uma plataforma para elevar a conversa sobre como as bebidas com infusão de THC podem deixar você embriagado e oferecer uma alternativa ao álcool.”

Os cofundadores da Fable, Kristin e Ben, estão presentes no estande da Fable para guiar os participantes através da composição de sabores e aromas de cada variedade da bebida: Into the Woods (notas de alecrim e pêssego, fundamentadas por zimbro e carvalho branco), Best Zest (um buquê de toranja, laranja e limão com canela e cardamomo) e Night Flight (amora-preta e hibisco, com calor e corpo proporcionados pelo gengibre, e um final de hortelã e casca de limão).

Os coquetéis da Fable se posicionam na intersecção de dois mercados emergentes nos EUA: o de bebidas alternativas ao álcool e o de cannabis. A empresa também é a primeira marca de bebidas com infusão de THC a ganhar prêmios em uma convenção de vinhos e licores, a Wine & Spirits Wholesalers of America’s (WSWA’s) Access Live de 2024.

“A dosagem baixa de Fable dá aos consumidores uma agitação previsível e edificável, maximizando seu prazer sem sacrificar o controle, o que é tão importante à medida que a bebida evolui junto com as preferências do consumidor por ‘momentos para mim’ sem culpa, sem efeitos colaterais incômodos ou prejudiciais à saúde”, disse Kristin, em um comunicado à imprensa.

Depois de passar pelo rigoroso processo de seleção da Food & Wine, a aparição de Fable em um evento culinário tão exclusivo (limitado a 4.000 pessoas) destaca a tendência emergente de consumidores que buscam alternativas às bebidas alcoólicas.

A chegada das bebidas de THC ao Food & Wine Classic acontece após a cannabis estrear no festival em 2019, cinco após o Colorado legalizar o uso adulto da maconha. Em sua 37ª edição, o evento recebeu pela primeira vez empresas de CBD, a Grön CBD e Fleur d’Henri, que deleitaram os participantes com chocolates e gomas com canabidiol.

Em 2021, a cannabis novamente ganhou lugar no evento, quando as empresas de CBD CarryOn, Lord Jones e Red Belly Honey apresentaram produtores inovadores, como um mel infundido com cânhamo pelas próprias abelhas e uma água gaseificada com infusão de CBD e colina.

Imagem de capa: C2 Photography | Divulgação.

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Joel Rodrigues

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