smokebuddies.com.br

Ilustração mostra padrão psicodélico em roxo e rosa. Imagem freepik

Associação Psicodélica do Brasil realiza congresso gratuito

O II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos: Integração, Acesso e Regulação acontece entre os dias 8 e 9 de novembro no Rio de Janeiro

Com o intuito de promover o debate, a divulgação científica e as reflexões políticas para a construção de novas políticas sobre substâncias psicodélicas, a Associação Psicodélica do Brasil (APB) realiza a segunda edição do Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos. O evento, cujo tema é “integração, acesso e regulação” é gratuito e ocorre entre os dias 8 e 9 de novembro no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos será uma oportunidade única para reunir usuários, pesquisadores, profissionais de saúde, ativistas e entusiastas em torno de temas como reparação social, redução de danos, acesso na saúde pública, filosofias e artes psicodélicas, espiritualidade e usos tradicionais, psicoterapia de integração psicodélica, políticas de drogas no Brasil e no mundo, potenciais terapêuticos dos psicodélicos e relações abusivas em meios psicodélicos entre muitos outros”, diz o comunicado oficial do evento.

O congresso contará com um auditório principal e uma sala dedicada à apresentação de trabalhos científicos. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas, e o comitê científico será coordenado pelo Dr. Sandro Rodrigues, um dos fundadores da APB.

Desde 2015, a associação atua em pesquisas, intervenções clínicas e culturais, promovendo o espaço aos usuários, ativistas e pesquisadores que pensem e exerçam a redução de danos, a política dos cuidados, a liberdade cognitiva, promoção da ética, cultura de paz, a defesa dos usos religiosos e  formação profissional.

Imagem de capa: freepik.

Leia também:

Picture of Smoke Buddies

Smoke Buddies

Desde 2011, a Smoke Buddies se dedica a produzir e compartilhar notícias relevantes sobre políticas sobre drogas e maconha, no Brasil e no mundo, e informar pessoas interessadas no tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *