Associação Abrace requer autorização da Anvisa para fornecer flor aos associados

Abrace

A Abrace, primeira associação no país a obter autorização judicial para plantio e fornecimento de produtos à base de cannabis, pretende oferecer flores in natura aos associados

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) solicitou a autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fornecer a flor de cannabis aos associados. O objetivo, segundo nota publicada pela associação, é “garantir o tratamento completo a todos em qualquer que seja a sua necessidade, conforme demanda por vários prescritores para casos mais complexos de doenças identificadas nas consultas”.

A Abrace pretende, com isso, ampliar as vias de administração e assim garantir que os pacientes alcancem o adequado e mais eficiente tratamento que a planta pode oferecer.

“Inicialmente é preciso dizer que o uso das flores já é uma realidade no Brasil, vários pacientes têm acesso via importação autorizada pela Anvisa, mas essa realidade está restrita para alguns pacientes, àqueles que possuem condições financeiras para essa onerosa modalidade de compra. A flor pode ser usada para vaporizar, porque pelas vias aéreas a absorção é muito mais rápida, então o efeito é praticamente instantâneo”, explicou Cassiano Gomes, diretor executivo da Abrace, em nota publicada no site da associação.

A associação foi a primeira do país a conquistar, em 2017, autorização para plantio e fornecimento de produtos à base de cannabis aos associados. O pedido da associação junto à Anvisa foi realizado no mês de agosto e ainda não obteve resposta da agência reguladora, que costuma deliberar sobre autorizações em um prazo de quinze dias.

Leia também:

Conheça as propriedades terapêuticas de três cepas de maconha ricas em CBD

#PraTodosVerem: fotografia em destaque mostra uma planta de cannabis sendo podada por uma pessoa que usa tesoura apropriada e veste luvas de látex brancas. Crédito: Abrace Esperança.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!