Argentina: 55% das pessoas querem a cannabis legalizada, diz pesquisa

Fotografia mostra a cola apical de uma planta de maconha, onde pistilos alaranjados e cremes aparecem entre folhas e cálices em tons de marrom, e um fundo embaçado. Foto: Yoshi / Pexels. Argentina

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar em 2021, 55% dos cidadãos da Argentina são a favor da legalização da cannabis e 28% estão indecisos

A pesquisa, que foi realizada com mil adultos em todo o país, também constatou que o apoio à legalização é mais acentuado entre as mulheres e os menores de 35 anos, onde a aprovação chega a 58%. Além disso, a pesquisa mostrou que 83% da população da Argentina associa o consumo de cannabis ao uso medicinal, enquanto 49% o associa ao uso recreativo da maconha.

Leia também: Argentina dá as boas-vindas à cannabis medicinal e ao cânhamo industrial

Enquanto isso, nas redes sociais, 71% das conversas sobre legalização são positivas. Já no caso do uso medicinal da planta, a positividade é de 54%.

Em diálogo com a FiloNews, Gabriela Portantiero, diretora de Estudos Qualitativos da Kantar, explicou: “Quando falamos de cannabis, as pessoas não entendem mais a imagem do rastafári fumando. Sai do clandestino e começa a ser visto como algo natural, que tem múltiplas propriedades e usos para diferentes tipos de pessoas”.

Por Franca Quarneti, originalmente publicado no El Planteo.

Leia também:

Argentina regulamenta comércio de sementes de maconha

#PraTodosVerem: fotografia mostra a cola apical de uma planta de maconha, onde pistilos alaranjados e cremes aparecem entre folhas e cálices em tons de marrom, e um fundo embaçado. Foto: Yoshi / Pexels.

Sobre El Planteo

El Planteo é um meio de comunicação focado em tópicos inovadores como cannabis, cânhamo, psicodélicos, música, ecologia, criptomoedas, questões de gênero e sexualidade e muito mais. Nosso conteúdo frequentemente tem um ângulo econômico ou financeiro. El Planteo é financiado pela Benzinga, um meio de comunicação financeiro dinâmico e inovador com sede em Detroit que fornece aos investidores conteúdo exclusivo e de alta qualidade cobiçado pelos principais operadores de Wall Street.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!