Acenda um Papelito pra salvar o verde

Mão segurando a seda papelito, com algumas folhas saindo da embalagem. Arte: Papelito

Talvez você nem saiba, mas quando acende um Papelito você está ajudando a plantar árvores, reciclar e até melhorar a qualidade do ar

Não dá pra negar que pitar unzinho enquanto faz uma trilha ou aprecia uma paisagem é muito mais agradável. E isso não é só sua opinião ou o acaso. A natureza realmente tem poderes calmantes e o simples contato com ela pode nos proporcionar inúmeras vantagens. Ela ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico, reduzir o estresse, melhorar a saúde mental e a aumentar a concentração, e esses são só alguns dos benefícios.

Não é de hoje que a natureza como a gente conhece está em risco. Por isso, não basta mais apenas reduzir os impactos, temos que criar uma ”cultura regenerativa”. É por isso que a Papelito investe em projetos que vão além da compensação e busca deixar um legado positivo pro planeta.

Quando você escolhe a Papelito você está ajudando nessa missão de Salvar o Verde. Um exemplo disso é que a marca já plantou mais de 20 mil árvores na Amazônia. E até 2027 a meta é plantar 100 mil! Além disso, a empresa também recicla todos os meses o dobro da quantidade de resíduos gerados por toda a cadeia de produção e consumo. Então, quando você acende um, eles reciclam dois!

E não para por aí. A Papelito é a única empresa do segmento no mundo a compensar 100% das emissões de carbono desde o início da sua história. Além disso, utiliza energia solar na sua sede e tem criado projetos como o Fevereiro Verde, que promove ações sustentáveis a nível nacional todo ano, desde 2021.

Se você quer saber mais sobre os projetos da Papelito para um futuro mais verde, continue acompanhando a coluna aqui no blog e siga eles no Instagram. 

Leia também:

Como a Papelito está plantando um futuro mais verde?

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!