Imagem aérea das mãos de uma mulher preparando um cigarro de maconha. Foto: Thought Catalog | Unsplash

Jovens adultos são mais propensos a usar maconha diariamente do que álcool nos EUA

Estadunidenses na faixa etária entre 19 e 30 anos têm três vezes mais probabilidade de usar maconha diariamente do que bebidas alcóolicas, segundo levantamento nacional

Jovens adultos estão escolhendo mais a maconha do que o álcool como substância de uso diário nos Estados Unidos, segundo dados do relatório anual Monitoring the Future. Pessoas na faixa etária entre 19 e 30 anos são três vezes mais propensas ao uso frequente de cannabis do que de bebidas alcóolicas: 10,4% delas relataram uso diário (ou quase diário) da planta, ante a 3,6% das que usam álcool.

Leia também: Emprego dos sonhos? Empresa abre vagas para avaliadores de maconha

O grupo entre 35 e 50 anos de idade tem taxas de uso diário (ou quase diário) aproximadamente iguais para ambas as substâncias, enquanto os maiores de 55 têm mais probabilidade de ingerir bebidas alcoólicas com maior frequência. Dentre eles, 11,4% disseram usar álcool frequentemente, enquanto 5,2% admitiram o mesmo uso da maconha.

De maneira geral, o relatório aponta que o consumo de maconha aumentou 4,4% nos últimos dez anos no país. O álcool, por sua vez, teve queda: entre jovens adultos, foi de 5,5% em 2013 para 3,6% em 2023.

Apesar do aumento no consumo de cannabis observado entre adultos na última década, o uso entre adolescentes atingiu o nível mais baixo das últimas três décadas, segundo o relatório.

Os resultados corroboram outro estudo recente que detectou “diminuição significativa” no consumo de maconha por jovens estadunidenses de 2011 a 2021, período em que 12 estados do país legalizaram o uso social. Em 2011, 39,9% dos adolescentes relataram já ter experimentado maconha. Em 2021, esse número caiu para 27,8%. A parcela que disse ter consumido cannabis pelo menos uma vez no mês anterior caiu de 23,1%, em 2011, para 15,8%, em 2021.

Foto de capa: Thought Catalog | Unsplash

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas Patrocinadas

Redes Sociais