4/20 marcas promoções

​Consumidores de cannabis aprovam promoções de marcas não-canábicas no 4/20, aponta pesquisa​

À medida que o 4/20 se consolida como uma data cultural relevante nos Estados Unidos, novas pesquisas revelam como consumidores de cannabis enxergam com bons olhos a adesão de marcas tradicionais à celebração — um movimento que ainda engatinha no Brasil

Com a aproximação do feriado 4/20, uma nova pesquisa revela que 76% dos consumidores de cannabis nos Estados Unidos apreciam quando marcas não relacionadas à cannabis promovem ações especiais durante a data, considerando que isso ajuda a normalizar e integrar a cultura canábica ao mainstream.​

Leia também: Dicionário da maconha: termos, expressões e nomes do universo canábico

O levantamento, conduzido pela plataforma de telemedicina NuggMD entre 03 e 13 de abril com 277 usuários de cannabis, destaca que a maioria vê essas campanhas como um sinal positivo de aceitação cultural. No entanto, 24% dos entrevistados consideram tais iniciativas como “condescendentes e ofensivas”.​

Andrew Graham, diretor de comunicação da NuggMD, afirmou ao Marijuana Moment que os dados indicam que “a cannabis pode ser um espaço seguro para marcas não canábicas”, o que representa um avanço para o movimento de legalização. Ele exemplificou com a mudança de política do DoorDash para acomodar produtos com THC derivado do cânhamo, demonstrando apoio direto à indústria e às vítimas da criminalização da cannabis.​

Com aproximadamente 36 milhões de consumidores frequentes de cannabis nos EUA, o 4/20 se tornou uma oportunidade estratégica para marcas testarem ou lançarem iniciativas que dialoguem com esse público, contribuindo para a normalização da cannabis na sociedade.​

No Brasil, movimento ainda é liderado pelas marcas do setor

Apesar de no Brasil as marcas não-canábicas ainda não terem essa visão de integração cultural com o universo da cannabis, empresas que atuam diretamente com a planta têm promovido uma verdadeira “Green Friday” fora de época.

É o caso da ExpoCannabis Brasil, o maior e mais importante evento de cannabis do país, que celebra o 4/20 com uma campanha especial: um cupom de 20% de desconto no passaporte para os 3 dias de evento. A feira acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro, em São Paulo. Para garantir o acesso com desconto, basta acessar a ticketeira oficial da ExpoCannabis Brasil e aplicar o cupom promocional: 420.

Uma oportunidade para se conectar com a cultura, a ciência e o mercado canábico brasileiro em sua melhor expressão.

Foto: Canva Pro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas Patrocinadas

Redes Sociais