O porquê da legalização da maconha

Porque da legalização da maconha, smoke buddies

Você pode até não querer acreditar, mas a guerra as drogas já nasceu perdendo. O tráfico de drogas está aí para provar este fato. Mas ainda podemos virar o jogo. Como? Legalizando as drogas. Entenda mais sobre a questão no texto do  para o Bastidores da Informação.

Eu não quero, e tenho certeza que você também não deseja que seu filho fume um baseado ou veja seus amigos tragando na rua em plena luz do dia. Mas isso já acontece, meu caro! Perdemos a guerra contra as drogas. Contudo, ainda podemos vencer o tráfico. Por que não?

A legalização das drogas quebraria uma máquina suja de dinheiro que é o sistema. O rapaz de classe alta vai à boca e compra sua erva, daqui a pouco ele não acha o dinheiro e rouba da família. Além disso, corre o risco de ser assaltado, se ferir em um tiroteio ou ser morto por causa de um calote no “gerente do comércio”. Parte da renda extraída é destinada a policiais corruptos e o dinheiro vai subindo até chegar ao comando de gente muito grande dentro do país.

traficantes

Ida à boca coloca vida de usuários em risco / Foto: Reprodução

Os traficantes possuem armas tão poderosas como as do Exército. Como as conseguem? Somente roubando? É interessante para eles a manutenção deste negócio, visto que os bolsos estão recheados com dinheiro retirado de famílias destruídas pelo vício. E quem não admite a derrota para as drogas está enganando outrem, ou a si próprio, quero acreditar que por pura ingenuidade.

Não falemos que a medica incentiva o uso da droga, até porque a legalização deve vir junto a uma campanha forte de conscientização mostrando o quão acarreta problemas o uso da maconha, assim como o álcool e o cigarro. Deve-se criar diversas casas de recuperação com estrutura suficiente para a cura. Deve-se apresentar a religião e a vida correta. Deve-se empregar os jovens, socializá-los. Eles não são bandidos, são pessoas entregues ao vício. Podemos assim, criar uma nova cultura no país. Não é impossível. O consumo do cigarro diminuiu graças às excelentes conscientizações criadas nos governos de FHC e Lula. Por que não usá-los agora?

E quanto ao rapaz, novo, que poderia buscar a maconha em uma farmácia e usá-la em clubes próprios para isso rendendo renda de impostos ao governo, hoje faz-se diferente: Ele passa por terríveis situações até chegar ao local de compra da droga. Sagaz, o traficante logo vai lhe oferecer a cocaína, a heroína e o crack, e então, certamente este jovem jogou sua vida fora.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!